Raças De Cachorro Independentes: Desfrute De Uma Nova Companhia

publicado
Compartilhe!

Enquanto algumas pessoas desejam um cão amoroso e carinhoso, outras preferem raças de cachorro independentes que gostem de ser autossuficientes, mas ainda mantenham um bom relacionamento com seus donos.

A variedade de tamanho, aparência e temperamento de diferentes raças de cães é uma das maiores maravilhas no mundo dos animais de estimação.

Raças de cachorro independentes
Foto de Alain Audet por Pixabay

Embora possa ser uma qualidade positiva, a independência em cães nem sempre é a melhor escolha, pois, estes cachorros podem ser teimosos e difíceis de treinar.

Sendo assim, estes doguinhos tendem ter uma personalidade forte e muitas vezes desafiadoras no que se refere a sua paciência.

Portanto, é importante pesquisar sobre as raças de cães antes de escolher um para garantir que se encaixe no estilo de vida desejado.

Raças de cachorro independentes que foram criadas para não ser tão apegadas precisam de mais liderança e treinamento de seus tutores.

Embora eles possam ser inteligentes, às vezes não se adaptam bem à vida de um pet, a menos que recebam treinamento adequado. Sendo assim, não são todas as pessoas que estão aptas a ter cachorros autossuficientes.

Existem algumas raças de cachorro que são mais livres e podem ficar sozinhas por períodos mais longos sem se sentir tão solitárias ou estressadas.

No entanto, é importante lembrar que todos os cães são animais sociais e precisam de atenção e estímulo mental e físico, independentemente da raça.

É importante garantir que seu cão tenha uma rotina de exercícios e brincadeiras diárias, bem como um ambiente seguro e confortável enquanto estiver sozinho.

O que significa raças de cachorro independentes? Como definimos?

Estes cães geralmente têm personalidade forte e são mais independentes do que outras raças. Eles são inteligentes e tendem a ser mais autoconfiantes, o que significa serem menos dependentes de seus donos para orientação.

Estes cães também podem ser mais resistentes ao treinamento, exigindo um compromisso maior por parte dos tutores.

As raças listadas são geralmente conhecidas por serem independentes, o que significa que têm personalidade forte e podem ser teimosas.

Estes cães são astutos e alertas, principalmente devido a sua natureza, mas precisam de muita paciência e treinamento pelos tutores.

Mesmo que sejam cães independentes, eles ainda necessitam de um cuidado especial, atenção e exercício.

Alguns destes cães lidam melhor com a solidão do que outros, mas muitos se sentem entediados facilmente e não podem ser deixados sozinhos por longos períodos.

Vejamos algumas raças que tendem a ser mais independentes e capazes de ficar sozinhas por períodos mais longos, mas não se esqueça que tudo tem um limite.

Mesmo o cachorro mais astuto após muitas e muitas horas de solidão acabará ficando entediado e fará bagunça se não tiver nada para se distrair.

1. Basset Hound:

Raças de cachorro independentes: Basset Hound.
Foto de csolingsmith por Pixabay

Esta raça é conhecida por ser calma e relaxada, geralmente não exige muita atenção ou exercício. Eles são bons para ficar sozinhos em casa enquanto os donos estão fora.

2. Bulldog:

Raças de cachorro independentes: Bulldog.
Foto de Myléne por Pixabay

Os Bulldogs são conhecidos por serem quietos, descontraídos e de regra não precisam de muito exercício. Eles são bastante independentes e podem ficar sozinhos por períodos razoáveis se divertindo por si.

3. Shar Pei:

Raças de cachorro independentes: Shar Pei.
Foto de Christel SAGNIEZ por Pixabay

Esta raça é conhecida por ser independente e capaz de ficar sozinha por períodos razoáveis. Trata-se de um cachorro calmo, não faz questão de muito exercício, afinal costuma gastar pouca energia ao longo do dia.

Esses cães são bastante ligados aos seus donos e por terem uma personalidade naturalmente calma e caseira se dão bem tanto na cidade como no campo.

4. Greyhound:

Raças de cachorro independentes: Greyhound.
Foto de Akiko Campbell por Pixabay

Os Greyhounds são raças de cachorro muito ativas, mas também são tranquilos e despreocupados quando estão em casa.

Como qualquer cão independente, ele pode ficar sozinho por período razoável, mas precisam de exercícios diários para manter sua saúde mental e física.

5. Schnauzers

Raças de cachorro independentes: Schnauzers.
 Foto de Sebastian Coman Travel por Pexels

Os Schnauzers Miniatura são considerados bons cães para ficar sozinhos em casa porque são suficientes e podem se entreter por conta própria por períodos mais longos.

Eles são raças de cachorros inteligentes e estão sempre ocupados explorando e brincando, ou seja, isso ajuda a manter a mente estimulada enquanto estão sozinhos em casa.

Eles também são cães calmos e relaxados, tornando-se menos propensos a ficar estressados ou ansiosos quando estão sozinhos.

O que você achou de nossas sugestões, um desses lindos doguinhos lhe atenderia bem? Porém, como dissemos antes, cães independentes podem ser teimosos como quaisquer outros cachorros.

Independência canina em sua casa

É interessante lembrar que todos os cães são animais sociais que necessitam de atenção e estímulo, independentemente da raça.

Garantir que seu cão tenha uma rotina de exercícios e brincadeiras diárias, bem como um ambiente seguro e confortável enquanto estiver sozinho, é ao mínimo a ser feito.

Se você passar muito tempo fora de casa e estiver muito cansado para oferecer atenção básica a seu cachorrinho, considere contratar um pet sitter e dog walker.

Estes profissionais garantem atenção e exercício adequando a seu animalzinho de estimação enquanto você estiver ausente.

Considere saber que cada cão é único e pode ter desejos diferentes, independentemente da raça. Por isso, se faz necessário conhecer as necessidades individuais do seu cão e fazer o possível para atendê-las, garantindo que ele receba a atenção, o exercício e o estímulo mental.

Se você está procurando um animal de estimação que não seja tão dependente de seus comandos, as raças de cães independentes podem ser uma ótima opção.

Estes cães podem ser excelentes e amáveis companheiros, muitas vezes sendo extremamente leais ao dono certo.

No entanto, se você está procurando um pet que deseje agradar você a todo momento, essas raças provavelmente não são ideais para sua pessoa.

Por Sheila Assis

Sou uma redatora apaixonada por animais, com 11 anos de experiência em produção de material didático. Sou entusiasta de redação e de animais de estimação, o que me permite trazer informações práticas e estar sempre atualizada sobre as tendências sobre pets. Trabalho no Meu Pet Serelepe para produzir artigos informativos, precisos e envolventes para os leitores.