Beagle: Um Belo Orelhudo Que Aquece Muitos Corações

publicado
Compartilhe!
Filhote de beagle
Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Você gosta muito de cachorro, principalmente se tratando de um doguinho bastante orelhudo? Existem vários cães de orelhas bastantes avantajadas como: Dachshund, Miniature Dachshund, Long-haired Dachshund, Cavalier King Charles Spaniel, Cocker Spaniel Inglês, Bluetick Coonhound, Cão-de-Santo-Humberto, Basset Hound e Beagle.

Se esquecemos de algum cão orelhudo, deixe nos comentários se você gostaria que falássemos mais a respeito da raça.

Agora falaremos mais a respeito do Beagle. Se você sonha com este amável orelhudo, saiba que deve estar pronto para uma aventura!

Esteja certo de que a vida com um Beagle nunca será monótona! Saiba que tanto se sua escolha for um filhote de Beagle quanto a um cão adulto, com toda certeza você fará exercícios regularmente com esta raça de altíssima energia!

Seja honesto consigo mesmo se você tem pique para aguentar um amigo de quatro patas desse! Antecipadamente, adiantamos que com Beagles a paciência não é apenas uma virtude, mas sim algo essencial e questão de muito amor.

Em contra partida, caso não se sinta preparado para educar o seu cãozinho, recomendamos que contrate o serviço de um adestrador e se sentir que assim não irá aplicar os ensinamentos do treinador porque lhe faltará paciência com um cachorrinho arteiro, não o tenha.

O Beagle é uma raça corajosa e altamente inteligente, ele tem um ótimo olfato e adora seguir seu faro, portanto, é essencial ensiná-lo habilidades básicas, especialmente para vir quando o chamam.

Os beagles adoram ter uma rotina, sendo assim, seus tutores também podem aprender algo novo, como se beneficiar de suas habilidades em detectar cheiros ou mesmo a agilidade em resolver “enigmas olfativos”.

Para ter um Beagle genuinamente puro, você deve conhecer algumas de suas características e padrões:

Tamanho: pequeno;

Temperamento: ativo, muito inteligente, leal, alegre e dócil. Não é agressivo nem tímido;

Pelagem: tricolor (branco, preto e marrom) e bicolor (branco e marrom) e pelos de comprimento curto, fechados e densos;

Média de vida: 12 a 15 anos.

Traços Do Beagle

Beagle - Um Orelhudo Que Aquece Muitos Corações
Imagem de Nick115 por Pixabay

Características da raça avaliadas por vários especialistas em animais de estimação, incluindo um treinador de cães, veterinário e comportamentalista.

Sendo assim, lembre-se de que os cães são indivíduos únicos assim como pessoas e nem todos se encaixam no molde da raça. Veja avaliação com pontuação de 1 a 5:

Simpatia: 5

Necessidades de exercício: 4

Problemas de saúde: 3

Tendências de latidos: 5

Necessidades de cuidados: 1

Nível de Dispersão: 2

Necessidades de treinamento: 3

Excelente com crianças: 5

Ótimo com gatos: 4

Razoável como um cão de serviço: 2

Bom para apartamentos e casas pequenas: 3

Tendências de morder: 1

Nível de energia: 4

Bom Com Outros Cães: 5

Brincadeira: 5

Sensível ao clima frio: 3

Sensível ao clima quente: 3

Bom para pais de estimação de primeira viagem: 4

Aparência Da Raça

2
Imagem de Nick115 por Pixabay

Beagles são pequenos cães de caça, musculosos, cauda alta e orelhas longas e caídas. Eles têm uma expressão gentil e suplicante que só pode ser descrita como a definição de “que justifica todas as atitudes de John Wick”.

  1. Orelhas: As orelhas do beagle são baixas e longas;
  2. Olhos: Olhos caramelados ou castanhos, podem ser grandes e suaves ou suplicantes;
  3. Focinho: variam de pigmentos escuros a mais claros, e suas narinas são grandes e abertas;
  4. Altura: 33 a 38 centímetros;
  5. Pelagem: pelos de comprimento curto, fechados e densos;
  6. Cor da pelagem: Beagles podem ser tricolores (branco, preto e marrom) ou bicolores (branco e marrom);
  7. Cauda: Eles têm uma cauda alta com uma ligeira curva e com a ponta branca;
  8. Peso: de 10 a 11 kg para machos e de 9 a 10 kg para as fêmeas.

Temperamento Beagle

O temperamento do Beagle é geralmente muito alegre, curioso, determinado e arrojado. São cães corajosos que normalmente se dão bem com os outros animais, em geral.

Precisam de muito exercício e se dão bem quando recebem rotinas que os fazem entrar em atividade. Eles foram originalmente criados para rastrear e caçar, e muitas vezes você os verá com o focinho no chão.

Às vezes, essas mascotes podem ser muito movidas por cheiros. Para se ter uma noção, um Beagle pode mover pequenos objetos do lugar com o poder de sucção do seu focinho.

Conhecido por sua inteligência, este amável cachorro quando entediado pode se meter em problemas.

Esta é mais uma característica dos Beagles, certamente eles ficam felizes em te manter informado de suas necessidades de estímulos com suas vocalizações para chamar a atenção.

Um cruzamento entre um latido e um uivo, o inconfundível “latido” do Beagle é mais agudo, mas não tão prolongado quanto um uivo.

Beagles adoram confraternizar quando ouvem outros cães uivando ou quando querem se expressar com seus “ruídos de Beagle”.

Treinamento de agilidade, trabalho de faro ou aulas de rastreamento podem ser boas atividades a ser exploradas por esses cães inteligentes e obstinados.

Um filhote de Beagle pode ser tagarela e mastigar coisas que não deveria como qualquer outro cão, mas com o dobro de estragos.

Saúde Do Beagle

Existem alguns problemas de saúde comuns em Beagles. Embora você não os encontre necessariamente em seu cão, é bom saber para se prevenir. 

Infelizmente é comum esses cães terem problemas oculares e nas articulações, por isso, sejam pais atentos.

Mantenha a alimentação balanceada, assim como, a carteira de vacinação e vermifugação em dia.

Observe bem a rotina de seu pet para ter certeza que nada vai escapar da normalidade e se algo lhe parecer incomum, não demore para pedir o auxílio de um veterinário.

Você pode viver longos anos de muita felicidade com seu Beagle, nenhuma despesa médica paga as alegrias que este cãozinho pode oferecer durante sua vida, então aproveite ao máximo todos os contentamentos que ele pode oferece-lhe.

Por Sheila Assis

Sou uma redatora apaixonada por animais, com 11 anos de experiência em produção de material didático. Sou entusiasta de redação e de animais de estimação, o que me permite trazer informações práticas e estar sempre atualizada sobre as tendências sobre pets. Trabalho no Meu Pet Serelepe para produzir artigos informativos, precisos e envolventes para os leitores.